VOCÊ CONHECE COMO FOI CRIADA A ADIDAS ? E PORQUE ELA POSSUI DOIS TIPOS DE LOGOMARCA ?

  A Adidas foi fundada em 1920 por um alemão chamado Adolf Dassler, ou pelo apelido Adi. que começou com um tipo de sapatilhas, juntamente com seu irmão Rudolf Dassler. 
  O nome Adidas foi a junção do apelido de Adolf "Adi" com o sobrenome Dassler "Das", e assim nasceu a BIGGEST marca Adidas, mas em 1948 ela foi dividida " A então agora virou só Adi ?" NADA muleke, os irmãos tomaram rumos diferentes e Rudolf então criou a marca que acho que você não conhece, hmmmm... conhece a PUMA ? - haha' quem não né ? As duas maiores potencias mundiais em artigos esportivos de toda história foram criadas por dois irmãos, e o pai fica Poko orgulhoso ? haha'

Adolf Dassler, criador da marca ADIDAS.
Rudolf Dassler, criador da PUMA








  Esse é só um palinha da gigante historia da Adidas, mas com certeza você já deve ter reparado que a Adidas tem dois tipos de logomarca, aquele de três listras e aquela que parece um trevo.












  Ai vem a pergunta porque raios ela tem duas logomarcas ?


A primeira logo criada foi a de "3 listras" pelo próprio fundador Adi, representando uma montanha onde começamos nossos desafios e chegamos ao TOPO. A segunda logo foi criada muito tempo depois da morte de Adi. Mas, segundo fontes de dentro da marca, a adidas preferiu manter as duas logos para se diferenciar de sua principal rival NIKE, e dividiu as duas logos em dois patamares de negócios, a logo de "trevo" seria usada para roupas casuais manja ? aquele moletom para dar rolê no shops, ou qualquer outro lugar... 
  Então se a de "trevo" é usada para roupas casuais, a de "3 listras" só pode ser... exatamente o que você pensou, ela é usada para tudo que envolva o esporte, chuteira, calções , camisas, jaquetas... mas porém todavia entretanto, ela usa também a logo de "3 listras" para ambos calçados (casual e esporte ), pois como a primeira criação de Adolf foi um tipo de sapatilha esportiva, decidiram manter a "3 listras" para todo tipo de calçado. 
  

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